COMUNICADO IMPORTANTE

Certificado Digital

Certificado digital é um arquivo eletrônico que serve como identidade virtual para uma pessoa física ou jurídica, e por ele pode se fazer transações online com garantia de autenticidade e com toda proteção das informações trocadas.

A obrigatoriedade da assinatura digital perante a Receita Federal do Brasil ainda é para certos grupos de pessoas jurídicas, porém, com a determinação do Governo a integração das pessoas jurídicas ao Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas tem-se a necessidade da emissão do Certificado Digital.

As empresas, incluindo aí as pequenas e micros empresas cadastradas no MEI, que não se adequarem ficam sujeitas a multa, dependendo do nível de descumprimento das normas de recolhimento, quer dizer, da obrigação que deixou de ser paga.

Solicitamos a todos os clientes da Bernardes Ferreira que ainda não tenham o certificado digital, que providencie até o dia 21 de Setembro de 2018. O prazo final da integralização da 1ª fase do E-social é 30 de Setembro de 2018.

As empresas que não providenciarem o certificado digital até a data de 21 de Setembro de 2018, estarão sujeitas a multas.

Existem diversas empresas aptas à emissão do certificado digital e com cobranças de preços diferenciados. A BFCA costuma se utilizar da Certisign que tem um ótimo atendimento e possuí diversos pontos de emissão do certificado.

https://www.certisign.com.br/

https://serasa.certificadodigital.com.br/

https://certificados.serpro.gov.br/arserprorfb/solicitar/pf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *